Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Oficina, lançamento de site e divulgação de pesquisa marcam os 19 anos do Canal Saúde


10/12/2013

Fonte: Informe Ensp

Compartilhar:

O Canal Saúde está completando 19 anos e, para marcar a data, lança no dia 12 de dezembro a página de Mobilização da Audiência no site da emissora e apresenta os resultados da primeira etapa da sua 4ª Pesquisa Nacional de Audiência. Além disso, o Canal também realiza, nos dias 12 e 13 de dezembro, uma oficina de produção de vídeo, em parceria com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), para membros da Câmara Técnica de Comunicação Social da entidade, composta por assessores de comunicação das secretarias estaduais de saúde. O evento acontecerá no salão internacional da Escola Nacional de Saúde Pública (Ensp/Fiocruz), às 9h. 
 
A página de Mobilização é resultado de discussões durante o seminário Que Canal Saúde Você Quer Ver?, realizado em maio deste ano, e tem como objetivo ampliar a interação com o público prioritário da emissora, formado por operadores do Sistema Único de Saúde (SUS). A ideia é que ele não apenas assista à programação, mas também faça uso dela para suas atividades na área de saúde. O subsite contará com notícias voltadas para o setor, uma área para agendamento de eventos, como oficinas e palestras, sugestões de pauta, área para troca de informações e contatos, entre outras novidades.
 
O evento vai começar com um café da manhã para os convidados, seguido por uma mesa de abertura presidida pelo presidente da Fiocruz, Paulo Gadelha, que também vai contar com o superintendente do Canal Saúde, Arlindo Fábio Gómez de Sousa. Em seguida, a superintendente da emissora Marcia Corrêa e Castro apresenta os resultados da primeira etapa da IV Pesquisa Nacional de Audiência do Canal.
 
Na parte da tarde do dia 12, começa a oficina de produção de vídeo do Canal Saúde, ministrada pela superintendente do Canal, Marcia Corrêa e Castro para 30 participantes. Esse dia vai contar ainda com uma apresentação do IdeiaSUS, por Alice Branco, coordenadora do projeto. 
 
A iniciativa é um banco de compartilhamento de práticas e soluções relacionadas à saúde e ao meio ambiente, resultado de cooperação técnica entre a Fiocruz, o Conass e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems). Além dos membros da Câmara Técnica de Comunicação Social do Conass, também participarão da oficina de produção de vídeo do Canal assessores de comunicação das unidades regionais da Fiocruz de sete estados.

Leia mais no site do Canal Saúde.

Voltar ao topoVoltar