Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Oficina de Produção Científica da Fiocruz Bahia recebe inscrições até 7/4


03/04/2014

Fonte: Fiocruz Bahia

Compartilhar:

O Centro de Pesquisas Gonçalo Moniz (Fiocruz Bahia), em colaboração com a Universidade de McGill, vai promover, de 14 a 17/4, a 2ª Oficina de produção científica: escrevendo e publicando artigos eficientemente. As inscrições estão abertas até 7/4. São disponibilizadas 80 vagas, a serem concedidas por ordem de inscrição.

A oficina tem como objetivo orientar os participantes na elaboração e publicação de artigos científicos de maneira eficiente, aperfeiçoando técnicas de redação científica de forma clara e concisa. A oficina oferecerá uma abordagem sistemática das principais etapas da redação de um artigo, desde a elaboração do esboço inicial até a escolha do periódico. No programa, estão incluídos também tópicos como autoria, plágio, revisão bibliográfica e gerenciamento de referências.

O público-alvo é de alunos de programas de pós-graduação nas áreas de biotecnologia e ciências da saúde. A carga horária total do programa teórico-prático será de 36 horas, o equivalente a um 1 crédito.

A Comissão Organizadora e o Corpo Docente são formados pelo Edson Moreira (Fiocruz Bahia), Eduardo Franco (Universidade de McGill/Canadá), Martha Martinez (Fiocruz Bahia), Guilherme Ribeiro (UFBA), Nelzair Araujo Vianna (Fiocruz Bahia), Maria da Conceição Almeida (Fiocruz Bahia) e Eduardo Motti.

O evento tem o apoio da CAPES e será realizado no Auditório Aluízio Prata da unidade da Fundação.

 Veja programação completa.

Voltar ao topoVoltar