Serviços 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Início do conteúdo

08/06/2017

"O fenômeno dos livros de autoajuda" é o tema do Ciência & Letras


Fonte: Canal Saúde

Transtornos de ansiedade, pânico e depressão são alguns dos males comuns da atualidade e na tentativa de amenizar o sofrimento, muitas pessoas buscam orientações em obras literárias. O resultado disso é a diversidade de livros de autoajuda publicados constantemente.

A pluralidade de temas é bem ampla, envolvendo assuntos científicos, culturais, psicológicos e comportamentais. Alguns críticos literários desqualificam esse gênero, que está entre os mais vendidos no mercado editorial, por não oferecer riqueza cultural. No entanto, alguns cientistas acreditam que essas obras possam ser úteis e servir como ferramenta de autoconhecimento. E até de consolo para aqueles que estejam enfrentando um momento de fragilidade emocional, como a perda de um ente querido.

Para compreender um pouco mais esse fenômeno literário, o apresentador do Ciência & Letras, Renato Farias recebe em nosso estúdio o empresário e editor literário, Guilherme Sucena e o músico e escritor, Waldemar Falcão.

Sobre o Ciência & Letras

O programa, fruto de uma parceria entre o Canal Saúde e a Editora Fiocruz, é para os amantes de livros em geral e promove o encontro entre a escrita da academia e os temas de outros saberes. Inédito às terças-feiras, às 9h, para todos os públicos.

Como assistir

Televisão: canal 2.4, no Rio de Janeiro e em Brasília e 62.4, em São Paulo, na multiprogramação da TV Brasil, no Sistema Brasileiro de TV Digital; em todo o Brasil por antena parabólica digital (freqüência 3690). Internet: acesse o site do Canal Saúde e clique na WEB TV, na página principal (acessível por computadores e dispositivos móveis).

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar