Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Nova etapa da vacinação começa nesta quarta-feira (27/1) no município do Rio


26/01/2021

Coordenação de Comunicação Social (CCS)

Compartilhar:

O município do Rio de Janeiro inicia nesta quarta-feira (27/1), ao meio-dia, uma nova fase de seu Plano de Vacinação. Até o dia 3 de fevereiro, profissionais de saúde com 60 anos ou mais que atuam na cidade nas redes pública e privada, e trabalhadores envolvidos na realização de exames para Covid-19 deverão procurar uma das 236 clínicas da família e centros municipais de saúde para tomar a vacina. Trabalhadores da Fiocruz que se encaixam nesse critério deverão também buscar as clínicas da família para vacinação. Não haverá vacinação desses trabalhadores na Fundação.

Podem ser vacinados nesta nova fase, as seguintes categorias de profissionais com 60 anos ou mais: assistentes sociais; biólogos; biomédicos; enfermeiros; farmacêuticos; fisioterapeutas; fonoaudiólogos; funcionários do sistema funerário que tenham contato com cadáveres potencialmente contaminados; médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares; médicos; nutricionistas; odontólogos; profissionais de educação física; psicólogos; e terapeutas ocupacionais.

Para os profissionais de saúde com mais de 60 anos, é importante que levem documentação e comprovante de seus conselhos de classe. Já os trabalhadores envolvidos na realização de exames para Covid-19 devem apresentar documento ou declaração que comprove sua atuação. A recomendação é de que as pessoas se vacinem na sua unidade de saúde de referência, que pode ser consultada no link: https://www.subpav.org/ondeseratendido/.

Voltar ao topoVoltar