Serviços 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Início do conteúdo

01/02/2019

Nota em solidariedade às vítimas da tragédia ocorrida em Brumadinho


Fiocruz Minas

A Fiocruz Minas se solidariza com as vítimas, familiares e amigos de pessoas atingidas pela tragédia ocorrida no município de Brumadinho, na tarde de sexta-feira (25/1), devido ao rompimento de uma barragem da Vale, no Córrego do Feijão. A Direção da Fiocruz Minas já se colocou à disposição da Secretaria de Estado de Minas Gerais (SES-MG) para auxiliar nas ações de enfrentamento voltadas para a saúde da população, assim como fez no rompimento ocorrido em Mariana.

O rompimento da barragem gerou um rastro de lama de rejeitos que deixou mortos, ainda sendo estimados os números, e centenas de pessoas desaparecidas, entre funcionários da Vale e moradores da região. A Companhia informou que o rompimento aconteceu na barragem 1 da Mina do Feijão, que causou o transbordamento de outra mina.

Segundo o Governo de Minas, já se sabe que se trata de uma tragédia humana de grandes proporções, mas ainda não é possível precisar os danos ambientais e impactos na saúde gerados pela tragédia. A julgar pelo o que aconteceu em Mariana as consequências poderão ser avassaladoras. A Presidência da Fiocruz criou uma Sala de Situação para coordenar a atuação institucional frente ao desastre de Brumadinho.

Voltar ao topoVoltar