23/05/2012
A mostra Nós do mundo abre ao público nesta sexta-feira (25/5), na sala de exposições do Museu da Vida Fiocruz, com entrada franca. Composta por painéis que discutem a relação do homem com a natureza, explicita o cenário mundial contemporâneo e as possíveis soluções existentes para o alcance de um desenvolvimento mais sustentável do planeta.
Por meio de imagens, áudio, vídeos e atividades interativas, a mostra reúne questões como consumismo exagerado, mudanças climáticas, matrizes energéticas, desigualdades sociais e degradação do meio ambiente. Parte das atividades preparatórias para a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio + 20), que ocorrerá no Rio de Janeiro de 13 a 22 de junho, a exposição também integra as comemorações pelos 112 anos da Fiocruz.
Promovida pelo Museu da Vida, em parceria com o Instituto de Arte Contemporânea e Jardim Botânico (Inhotim) e com a colaboração de Furnas, a mostra busca provocar reflexões sobre o papel da sociedade no cenário de desenvolvimento do planeta.
Leia mais no site do Museu da Vida.
Mais em outros sítios da Fiocruz