31/01/2018
Fonte: Museu da Vida
Com o samba-enredo Mulheres na ciência, o Museu da Vida abre alas e pede passagem para dar as boas-vindas ao Carnaval. O Grito de Carnaval será um desfile que misturará arte, ciência, cultura popular, brilhos, diversão e reflexão. No dia 3 de fevereiro, das 10h às 16h, venha com a sua melhor fantasia para curtir a folia com alegria. Além das atividades da programação mensal do Museu, outras atrações especiais serão realizadas para públicos de diferentes idades.
Quem curte se fantasiar poderá conhecer os espaços Fantasia e Estandarte das Mulheres Incríveis. O público poderá vestir a fantasia - ou partes dela - e montar a sua própria cientista, tirando fotos estilosas para concorrer a prêmios. Nos estandartes, os visitantes poderão escrever em pedaços de papel sobre mulheres inspiradoras, como integrantes da família, professoras, amigas, namoradas ou outras pessoas queridas.
Saindo dali, aproveite para dar uma espiada com a criançada no estande Imagem Misteriosa. Com tintas coloridas e pipetas, a proposta é criar o seu próprio desenho cheio de ciência e arte, tentando aperfeiçoar as habilidades de micropipetagem. Desenhar e pintar é bom demais, então venha expressar o seu lado artístico nessa brincadeira.
Outra atração será o Bate-papo Mistureba, no qual algumas participantes vão dialogar com o público sobre o que fazem, como começaram a se interessar pela área em que atuam e quais são suas paixões. Para deixar tudo mais animado, que tal cair no samba com o grupo de carnaval Discípulos de Oswaldo? Essas e outras surpresas aguardam as visitantes da Fiocruz no dia 3 de fevereiro.
O Museu da Vida está localizado na av. Brasil, n. 4365, em Manguinhos, no Rio de Janeiro, dentro do campus da Fiocruz. O evento está sendo realizado junto com a Universidade Humboldt, da Alemanha, (Humboldt Universitaet zü Berlin), no âmbito do programa Berlin Science Communication Award. Para mais informações, envie um e-mail para nedc.fiocruz@gmail.com ou ligue para (21) 2590-6747.
Para conhecer a programação completa, visite o site do Museu da Vida.
No Portal Fiocruz
Mais Notícias
Mais em outros sítios da Fiocruz