Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Museu da Vida: escolas e instituições podem agendar visitas guiadas para março e abril


02/03/2015

Fonte: Museu da Vida/Fiocruz

Compartilhar:

O agendamento de visitas guiadas para março e abril está disponível para escolas das redes pública e privada, universidades, ONGs, projetos sociais e instituições. Para marcar a visita, basta contatar nosso setor de agendamento pelo telefone (21) 2590-6747 de segunda a sexta, das 8h30 às 16h30, ou vir diretamente ao Centro de Recepção, na Fundação.

O Museu da Vida oferece atividades gratuitas que mesclam ciência, conhecimento, cultura e diversão. No Parque da Ciência, o visitante pode conferir instalações sobre os seguintes temas: energia, comunicação e organização da vida. Equipamentos que demonstram as transformações energéticas que a humanidade aprendeu a controlar, que permitem observar as propriedades da língua escrita e sonora e outros que mostram as relações entre os mundos macro e microscópico estão entre as atrações!

No Ciência em Cena, tenda com 120 lugares, é possível assistir a peças de teatro. O espaço também oferece Laboratórios de Percepção, onde o visitante pode explorar, por meio de recursos como painéis interativos e instrumentos ópticos, conteúdos de física e biologia.

Já em Passado e Presente, a viagem começa no Castelo Mourisco, prédio símbolo da Fiocruz, e convida o visitante a conhecer a história da fundação e o Rio de Janeiro do Século XX. Na mostra permanente “Passado e presente – ciência, saúde e vida pública”, o tema é a vida e obra de Oswaldo Cruz e Carlos Chagas. O tour também inclui a mostra entomológica de Ângelo Moreira da Costa Lima, importante médico e pesquisador brasileiro que reuniu exemplares de insetos, entre outras atividades.

A Fiocruz está localizada na av. Brasil, n. 4365, no Rio de Janeiro, campus de Manguinhos.

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar