Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

A mulher na Ciência será tema de Oficina da Obsma/Fiocruz


15/09/2021

Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente da Fiocruz

Compartilhar:

Comprometida com a promoção da igualdade de gênero na ciência, a Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente da Fiocruz afirma seu compromisso com o incentivo de carreiras científicas para meninas e jovens mulheres nas áreas de ciência e tecnologia e oferece, pelo segundo ano consecutivo, o prêmio “Menina Hoje, Cientista Amanhã”, que seleciona um trabalho ou projeto inscrito que tenha sido desenvolvido por alunas e professoras do gênero feminino. O prêmio e o que motivou a sua criação será o tema da 6ª Oficina Pedagógica Online de 2021.

Realizado pela primeira vez na 10ª edição da Obsma, o Prêmio homenageou a cientista Bertha Lutz (1894-1976). Na 11ª edição a homenageada será Maria Deane (1916-1995). Deane foi uma cientista paraense, pioneira e autora de autora de mais de cem obras e artigos científicos, e foi a primeira mulher a assinar um artigo na revista editada pelo Instituto Oswaldo Cruz (IOC).

Para falar sobre o tema, as convidadas especiais serão Hildete Pereira de Melo, professora da Universidade Federal Fluminense, e Lucineia Alves, professora da Secretaria Municipal de Educação da Cidade do Rio de Janeiro.

A oficina será realizada na plataforma Zoom e transmitida pelo Facebook oficial da Olimpíada (www.facebook.com/obsma). As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 22 de setembro, no link https://olimpiada.fiocruz.br/oficinas/. Todos que participarem receberão um certificado.

Para saber mais sobre o Prêmio Menina Hoje, Cientista Amanhã, visite o nosso site: https://olimpiada.fiocruz.br/premio-menina-hoje-cientista-amanha-maria-deane/.

Serviço: 6ª Oficina Pedagógica Online – Menina Hoje, Cientista Amanhã

23 e 24 de setembro – 10h às 12h

Inscrições: https://olimpiada.fiocruz.br/oficinas/

Por: Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar