Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Mostra Videomed reúne produções premiadas no Rio


16/10/2007

Compartilhar:

Mostra Videomed reúne produções premiadas no Rio

O festival internacional de vídeo e cinema médico-científico, iniciativa do Canal Saúde da Fiocruz, reúne vídeos premiados e produções locais entre os dias 7 e 9 de novembro no Rio de Janeiro. Esta será a primeira edição no país do Videomed Brasil 2007 que é realizado desde 1985 na Espanha e em países da América Latina com filmes de todo o mundo.

A mostra exibirá cerca de 30 vídeos premiados nas edições dos Videomed Espanha (Badajoz), Cuba (Havana), Argentina (Córdoba e Tucumán), Chile (Santiago) e Equador (Quito). Um dos destaques é o vídeo francês Do Beijo ao Bebê (90 min.), que ilustra a reação hormonal durante o flerte entre homens e mulheres. Outros exemplos são vídeos de técnicas cirúrgicas e ações de saúde pública em comunidades indígenas do Peru e em grandes centros urbanos. A programação conta com debates sobre o uso do vídeo científico como ferramenta pedagógica, sua produção e distribuição.

O evento será realizado paralelo ao 3º Congresso Brasileiro de Telemedicina no Hotel Pestana, na Avenida Atlântica, nº 2964, Copacabana.

Confira a programação completa aqui.
Informações: (21) 2560-6818 / 2598-2703 / 0800 701 8122.

Leia mais sobre o Canal Saúde.

 

 

Voltar ao topoVoltar