Serviços 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Mês de luta das pessoas com deficiência: confira as iniciativas da Fiocruz


20/09/2022

Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz)

Compartilhar:

A Fiocruz promove em setembro uma série de eventos em comemoração ao Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, celebrado em 21 de setembro, e ao Dia Nacional dos Surdos, em 26 de setembro. Serão debates, eventos culturais e programações organizadas por diferentes unidades. Essas iniciativas se somam a atividades já realizadas durante o ano, como o boletim AFN Acessibilidade, publicação semanal da Agência Fiocruz de Notícias em Libras, com áudio e legenda em português. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil tem 17,3 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência.  

O Comitê Fiocruz pela Acessibilidade e Inclusão das Pessoas com Deficiência promoverá, nesta quarta-feira (21), um encontro interno para fazer um balanço da Política Fiocruz pela Acessibilidade e Inclusão das Pessoas com Deficiência. O objetivo é integrar os esforços institucionais em defesa dos direitos das pessoas com deficiência e fortalecer a necessidade de revisão do trabalho, a partir de uma leitura crítica da Política lançada em 2019.

Confira as atividades organizadas para celebrar as datas. A relação foi organizada pelo Comitê Fiocruz pela Acessibilidade e Inclusão das Pessoas com Deficiência, em parceria com a Coordenação de Comunicação Social. 

Voltar ao topoVoltar