11/04/2022
Marcella Vieira/Editora Fiocruz
Após dois anos fechada devido à pandemia de Covid-19, a livraria da Editora Fiocruz foi reaberta no campus sede da Fiocruz, em Manguinhos, no dia 13 de abril. Principal espaço físico de comercialização de livros da Editora, a loja retornou ao atendimento presencial em dias alternados e com promoções especiais para o público.
Neste primeiro momento, a livraria vem funcionando às segundas, quartas e sextas-feiras, das 9h às 16h. Durante o mês de abril, os títulos disponíveis no espaço estiveram com 25% de desconto.
A reabertura da livraria da Editora Fiocruz aconteceu em uma semana especial para a instituição. Na quinta-feira, 14 de abril, foi comemorado o Dia Mundial da Doença de Chagas. Desde 2020, quando passou a fazer parte do calendário oficial da Organização Mundial da Saúde (OMS), a data ocupa um importante espaço na agenda institucional da Fiocruz, já que celebra um dos principais marcos da ciência brasileira.
Títulos sobre doença de Chagas com descontos especiais
A Editora Fiocruz conta com diversos títulos ligados à doença de Chagas. Ao longo do mês de abril, essas obras estiveram com descontos especiais na livraria de Manguinhos, saindo a R$ 5 e R$ 15. Preços promocionais válidos enquanto durarem os estoques.
A livraria da Editora Fiocruz fica no prédio da Asfoc-SN (Sindicato dos Trabalhadores da Fiocruz), na sede da Fiocruz, localizada na Avenida Brasil, 4.365, em Manguinhos, no Rio de Janeiro. Estudantes e trabalhadores da Fiocruz também têm desconto na compra de livros, assim como professores (vinculados à Fiocruz e a outras instituições de ensino). Os profissionais e alunos devem apresentar documento que comprove vínculo no momento da compra.
Livraria da Editora Fiocruz
Dias de funcionamento: segundas, quartas e sextas
Horário de funcionamento: 9h às 16h
Endereço: Avenida Brasil, 4.365 (campus sede da Fiocruz)
Prédio da Asfoc-SN (Sindicato dos Trabalhadores da Fiocruz)
Manguinhos - Rio de Janeiro - RJ
Site: fiocruz.br/editora
Catálogo: fiocruz.br/catalogo