Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Lançamento do livro “Gestão Local e Saúde Ambiental”


09/03/2022

VPAAPS/Fiocruz

Compartilhar:

Na última sexta-feira, dia 04/03, a Coordenação de Promoção da Saúde participou do lançamento do livro “Gestão Local e Saúde Ambiental”, realizado pela Tecnópolis (Província de Buenos Aires, Argentina).

Em formato híbrido, o evento reuniu organizadores e autores do livro e representantes de distintas instituições do Argentina, Colômbia, Paraguai e Peru, para apresentar a publicação e discutir o compromisso interinstitucional, intersetorial e transdisciplinar com a ampliação da participação cidadã e o advocacy por políticas públicas locais de habitação saudável.

Representando o Brasil, Paulo Santos (União Nacional por Moradia Popular/ Pará) e Adriana Castro (VPAAPS/Fiocruz) abordaram, respectivamente, o direito à moradia e o respeito às culturas locais e a necessidade de integrar a produção de conhecimento e o tema da habitação saudável à construção da Rede Brasileira de Municípios, Cidades, Comunidades e Territórios Saudáveis e Sustentáveis.

O livro, cuja elaboração foi liderada pela Professora María del Carmen Rojas, (Instituto de Investigaciones Geohistóricas/Conicet), é fruto da experimentação de estratégias de interpretação e mediação intercultural sobre saúde e ambiente em dois municípios da província de Córdboa/Argentina, constituindo uma excelente contribuição a todos os membros da Rede Interamericana de Habitação Saudável.

Para saber mais e acessar a publicação: https://www.conicet.gov.ar/presentaron-en-tecnopolis-el-libro-gestion-local-y-salud-ambiental/

Voltar ao topoVoltar