Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Lançado novo site do Centro de Integração de Dados e Conhecimentos para Saúde


12/04/2018

Fonte: Fiocruz Bahia

Compartilhar:

O Centro de Integração de Dados e Conhecimentos para Saúde (Cidacs/Fiocruz Bahia) lançou nesta quarta-feira, 11 de abril, seu novo site. O espaço virtual oferece algumas novidades, entre as quais estão os espaços Plataforma de Dados, Publicações de artigos científicos e Inovações para apresentar as realizações do Centro. Tudo isso adaptável a qualquer dispositivo e em português e inglês, uma vez que agora o site é responsivo e bilíngue.

O novo meio de comunicação da instituição é fruto de trabalho colaborativo. O site foi adaptado às demandas e anseios dos colaboradores do Centro pelo Núcleo de Comunicação do Cidacs (Nucom/Cidacs). O ambiente está disponível em fase beta e até o final de abril receberá críticas e sugestões quanto ao conteúdo e navegabilidade. A ideia é que todos os usuários possam contribuir na implementação de medidas para torná-lo o mais intuitivo e inteligente possível. O ambiente é novo, mas está hospedado no endereço antigo: www.cidacs.bahia.fiocruz.br para que todos continuem acessando sem dificuldades.

Novidades

Uma das principais mudanças é que as Plataformas de Pesquisa ganharam destaque e agora traz também seus pesquisadores. Ao clicar nos nomes dos integrantes é possível ter uma breve descrição dos currículos e trabalhos que realizam no centro. Outra novidade é a Plataforma de Dados, espaço em que o internauta pode compreender os processos e competências do Cidacs, na área da ciência de dados. Lá, é possível ver tanto os processos quanto os datasets (conjunto de dados) e bases de dados que estão disponíveis no Cidacs.

E se os termos estiverem muito complicados, o internauta pode consultar Glossário de Termos, outra novidade criada para facilitar a comunicação entre o Cidacs e a comunidade interessada em ciência, saúde pública, saúde coletiva, políticas públicas e sociais.

No Portal Fiocruz

Mais Notícias

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar