Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Inscrições para pós em Informação Científica e Tecnológica em Saúde terminam em 10/2


09/02/2015

Por: Graça Portela (Icict/Fiocruz)

Compartilhar:

Serão encerradas nesta terça-feira, 10/02, as inscrições para o curso de especialização em Informação Científica e Tecnológica em Saúde (ICTS), do Icict/Fiocruz. Estão disponíveis 15 vagas no curso que tem como tema deste ano: "Políticas de Acesso Livre: Repositórios e Periódicos Eletrônicos", que enfoca quatro eixos: acesso; organização; comunicação e usos; aplicações da informação científica e tecnológica.

Voltada para profissionais que atuam nas áreas de produção, organização, análise e disponibilização de informação científica e tecnológica em saúde, e com as tecnologias a elas associadas, a especialização lato sensu também têm como objetivos específicos qualificar a prática profissional, promovendo a reflexão e a atualização conceitual, metodológica e instrumental; favorecer a superação de problemas gerenciais, organizacionais e operacionais; e prover aos profissionais estratégias e metodologias de coleta, organização e disseminação de informação, mais particularmente, pelo desenvolvimento e implementação de repositórios temáticos. 

A especialização, que é gratuita, é coordenada pelas pesquisadoras Maria Cristina Soares Guimarães, Rosana Abdala Lins de Santana e Rosinalva Alves de Souza, e tem carga horária total de 360 horas, que serão ministradas de segunda-feira à quinta-feira, durante uma semana por mês, em período integral, das 9h às 17h. As aulas começarão no dia 16/03/2015 e serão encerradas em dezembro/2015.

Veja no edital as orientações e documentação necessárias para a inscrição. Outras informações podem ser obtidas na Gestão Acadêmica do Icict, que fica no Prédio da Expansão do Campus da Fiocruz, Av. Brasil, 4.036, sala 210, Manguinhos; telefones 3882-9033, 3882-9063 e 3882-9037, ou pelo e-mail gestaoacademica@icict.fiocruz.br

Voltar ao topoVoltar