Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Inscrições para Especialização em Direitos Humanos, Gênero e Sexualidade vão até 30/3


23/03/2023

Fonte: Ensp/Fiocruz

Compartilhar:

Especialização em Direitos Humanos, Gênero e Sexualidade 2023
Estão abertas, até 30 de março, as inscrições para a Especialização em Direitos Humanos, Gênero e Sexualidade 2023. Organizado pelo Departamento de Direitos Humanos, Saúde e Diversidade Cultural da Escola Nacional de Saúde Pública (Dihs/Ensp/Fiocruz), o curso tem por objetivo promover a abordagem reflexiva sobre as relações de gêneros e questões relativas às desigualdades sociais marcadas especificamente pelo viés de gênero e sexualidade, abrangendo recortes de raça e classe social, entre outros. Ao todo 20 vagas estão disponíveis. Os interessados devem se inscrever na Plataforma Siga LS. Acesse o edital do curso no Portal de Ensino da Ensp e saiba mais. 

O curso é coordenado pelas pesquisadoras Angélica Baptista Silva, Jaqueline Gomes de Jesus e Patricia da Silva Von Der Way, todas do Dihs. Segundo a elas, a temática de Direitos Humanos, Gênero e Sexualidade - tão em voga nos dias atuais - como fortalecimento de movimentos sociais e a consolidação da democracia no Brasil, implica em um maior diálogo entre sociedade civil e Estado, uma vez que atravessa todos os âmbitos da vida social. "Desta forma, o curso busca colaborar com o processo de educação, formação e aperfeiçoamento de profissionais das mais diversas áreas de atuação que se interessam ou que lidam com questões relativas a Direitos Humanos, Gênero e Sexualidade no seu dia-a-dia profissional ou de ativismo/militância política", destacaram as coordenadoras. 

Com carga horário de 480 horas, o curso é destinado a profissionais de nível superior das mais diversas áreas de atuação, entre elas: Ciências Sociais, Direito, Saúde, Gestão Pública, Psicologia, inclusive movimentos sociais, que em suas atividades necessitem ampliar a compreensão sobre as questões relativas aos Direitos Humanos, Gênero e Sexualidade.

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar