Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Inscrições para edição do SBPC Jovem estão abertas


12/05/2008

Compartilhar:

Inscrições para edição do SBPC Jovem estão abertas

O prazo de inscrições para os interessados em apresentar e desenvolver trabalhos na SBPC Jovem, evento da 60ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), destinado a crianças e jovens termina no dia 23 de maio. Alunos nos ensinos fundamental e médio podem submeter projetos experimentais e pesquisas para serem apresentados, respectivamente, na Usina de Idéias (feira de ciências) e na Comunicação Oral (apresentações e debates). 

Professores, estudantes acadêmicos e artistas poderão participar inscrevendo atividades nos formatos oficina, minicurso ou seminário para serem desenvolvidas nos espaços Ateliê de Arte, Ciência & Tecnologia (destinado a crianças de até 10 anos) e Circuito de Ciência & Cultura (de 11 a 17 anos). Exposições, instalações e outras ações interativas podem ser inscritas para a Trilha da Ciência.

A SBPC Jovem busca envolver crianças e jovens no mundo da ciência. Integram a estrutura física do evento as futuras instalações do Museu Exploratório de Ciências da Unicamp. Entre outros, o local, cuja inauguração está prevista para o dia 14/07, receberá um circo coordenado pela Associação Brasileira de Centros e Museus de Ciência (ABCMC). As inscrições para o evento jovem devem ser feitas diretamente no endereço.

 A 60ª Reunião Anual da SBPC será realizada na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) entre os dias 13 e 18 de julho, sob o tema Energia, Ambiente e Tecnologia.  Outras informações no sítio da SBPC.

 
 

Voltar ao topoVoltar