Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Inscrições abertas para workshop em avaliação de tecnologias de saúde

Professor escrevendo no quadro com aluna ao lado

27/06/2017

Por: Juana Portugal (INI/Fiocruz)

Compartilhar:

O 2º Workshop Fiocruz - Universidade de Exeter em Avaliação de Tecnologias de Saúde está com inscrições abertas até 4 de julho de 2017. A oficina é fruto de um projeto de colaboração bilateral para avaliação de tecnologias em saúde de estratégias diagnósticas para doenças infecciosas, e dá continuidade à primeira edição realizada em maio de 2015. As aulas serão proferidas em inglês, de 11 a 13 de julho, e são oferecidas 30 vagas a alunos de pós-graduação e pesquisadores com interesse na área. Serão fornecidos certificados de participação. 

O projeto de colaboração e treinamento na área de avaliação de tecnologias tem como participantes as seguintes instituições: Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (INI/Fiocruz), Centro de Desenvolvimento Tecnológico em Saúde da Fiocruz (CDTS), o Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira (IFF/Fiocruz) e a Escola de Medicina da Universidade de Exeter (Reino Unido). Coordenado pelo pesquisador Rodolfo Castro, do Laboratório de Pesquisa Clínica de DST e AIDS do INI, o workshop contou com o apoio financeiro do Fundo Newton / Medical Research Council (MRC) do Reino Unido e da Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ).
 
A oficina, que nesta oportunidade conta também com a colaboração da Universidade de Sheffield (Reino Unido), faz parte de um trabalho conjunto de mais de 20 anos, em diferentes áreas, que foi formalizado pela Fundação Oswaldo Cruz e a Universidade de Exeter através da assinatura de um acordo de cooperação em 2014.

Caso o número de interessados na oficina exceda a disponibilidade do local será feita uma seleção que considerará a possibilidade de aplicação futura dos assuntos discutidos. Confira a programação e preencha a ficha de inscrição disponível na internet. 

Voltar ao topoVoltar