Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Inscrições abertas para a terceira edição do Globaltryp


28/08/2023

Por: Max Gomes (IOC/Fiocruz)

Compartilhar:

O Simpósio Global de Tripanosomatídeos (Globaltryp) chega à terceira edição promovendo discussões aprofundadas sobre protozoários de grande importância médica, como o Trypanosoma cruzi, causador da doença de Chagas, e as leishmanias, que provocam as leishmanioses. 

Organizado pelo Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz), por meio do Laboratório de Biologia de Tripanosomatídeos, o evento on-line acontecerá entre 30 de outubro e 1º de novembro, com transmissão ao vivo pelo Canal IOC no Youtube. 

Durante os três dias do encontro, cientistas renomados e estudantes se debruçarão em debates abrangentes sobre aspectos da biologia, ecologia e diagnóstico de tripanossomatídeos. 

A programação multidisciplinar se desdobra em três grandes temas: “estudo dos hospedeiros no campo”; “avanços no diagnóstico de tripanosomatídeos”; e “modelagem computacional e inteligência artificial no estudo de tripanosomatídeos”. 

A lista completa de atividades, incluindo horários e títulos das apresentações, está sendo atualizada na página do Simpósio no Campus Virtual Fiocruz

O evento é gratuito e aberto ao público em geral. As inscrições vão até 24 de outubro. 

* Edição: Vinícius Ferreira
 

Mais em outros sítios da Fiocruz

Mais na web

Voltar ao topoVoltar