Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Inscrições abertas para evento de comemoração de 30 anos do Núcleo de Inovação Tecnológica


08/09/2016

Fonte: CCS/Fiocruz

Compartilhar:

Estão abertas as inscrições para o evento de comemoração dos 30 anos do Núcleo de Inovação Tecnológica da Fiocruz e dos 10 anos do Sistema Fiocruz de Gestão. O evento contará com uma programação intensa, com um debate sobre os desafios da gestão da propriedade intelectual, da transferência de tecnologia e da inovação na era do conhecimento e uma apresentação dos principais marcos da atuação da Fiocruz por meio de seus Núcleos de Inovação Tecnológica. O encontro será realizado no dia 28 de setembro, a partir das 9h, no auditório do Museu da Vida, no Campus Manguinhos.

Conheça a programação. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site do Gestec

Programação
A mesa redonda Desafios da Gestão da Propriedade Intelectual e da Inovação em uma Instituição Pública de Pesquisa, coordenada pelo presidente da Fiocruz, Paulo Gadelha, será composta pela vice-presidente executiva de transferência de tecnologia e parcerias industriais do Instituto Pasteur, Isabelle Buckle; pela diretora do Escritório regional para América Latina e Caribe da Organização Mundial da Propriedade Intelectual, Beatriz Amorim; e pela diretora do escritório de Transferência de Tecnologia da PUC/RS, Elisabeth Ritter. O objetivo é discutir os desafios da transformação de resultados de pesquisa em produtos e serviços para o setor saúde, no contexto da atuação das instituições públicas de pesquisa e desenvolvimento para o fortalecimento do Sistema Nacional de Inovação em Saúde.

Na parte da tarde, será apresentada a linha do tempo dos 30 anos de atuação do Núcleo de Inovação Tecnológica da Fiocruz. Uma exposição com as patentes depositadas e concedidas no Brasil e no exterior; o lançamento de um guia com ações preventivas em gestão tecnológica e da inovação; uma vitrine com os produtos e protótipos gerados na Fiocruz e informações detalhadas sobre a atuação dos 20 NITs do Sistema Fiocruz de Gestão Tecnológica e Inovação completam a atividade comemorativa.

No Portal Fiocruz

Mais Notícias

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar