Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Inscrições abertas para especialização em Informação Científica e Tecnológica em Saúde


30/11/2022

Fonte: Icict/Fiocruz

Compartilhar:

O Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz) está com inscrições abertas para o curso de especialização em Informação Científica e Tecnológica em Saúde - ICTS 2023. As aulas começam no dia 02 de março de 2023, indo até dezembro do mesmo ano.

O curso, que é gratuito, tem carga horária de 405 horas, sendo divido em quatro eixos temáticos: Políticas e Acesso à ICTS, Organização da ICTS, Comunicação na ciência e saúde, e Usos e aplicações da ICTS.

Esta Especialização é destinada aos profissionais graduados que atuam nas áreas de produção, organização, análise e disponibilização de informação científica e tecnológica em saúde, e com as tecnologias a elas associadas. As vagas oferecidas (15) estão assim divididas: 20% serão para candidatos que se autodeclararem negros (pretos e pardos), 3% para candidatos que se autodeclararem indígenas e 7% para candidatos que se declararem com Deficiência.

Para se inscrever, os candidatos têm até o dia 02 de março de 2023 e devem seguir a seguinte orientação: site da Plataforma SIGA, seguindo os linksInscrição > Presencial > Especialização >Icict> Informação Científica e Tecnológica em Saúde - 2022/Sede. O Formulário de Inscrição deverá ser impresso, assinado, digitalizado e encaminhado via correio eletrônico, juntamente com a documentação exigida na inscrição (formato PDF), para processoseletivo@icict.fiocruz.br, até o dia 03 de março de 2023, juntamente com a documentação listada abaixo. Obrigatoriamente, no campo assunto deverão constar única e exclusivamente as seguintes palavras: “Inscrição ICTS 2023”.

Saiba mais, lendo atentamente a chamada pública.

Voltar ao topoVoltar