Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

INI apoia Simpósio Integrando Ciência e Ação para Acelerar a resposta ao HIV na América Latina


16/11/2023

Por Alexandre Magno

Compartilhar:

O Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (INI/Fiocruz) é parceiro da International Aids Society (IAS) na realização do simpósio Integrando Ciência e Ação para acelerar a resposta ao HIV na América Latina, que acontece no Rio de Janeiro, nos dias 21 e 22 de novembro, em formato remoto. O evento é organizado pela IAS Educational Fund e também conta com a colaboração da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS); do Grupo de Cooperação Técnica Horizontal sobre HIV e AIDS (GCTH); Fundo Global de Combate à Aids, Tuberculose e Malária; e da UNAIDS. 

O evento dá seguimento à 12ª Conferência da IAS sobre Ciência do HIV. Os interessados e interessadas em acompanhar o Simpósio têm até o dia 17/11 para garantir a gratuidade na inscrição. Para se inscrever, clique aqui. 

O simpósio é aberto a médicos; prestadores de serviços sociais e de saúde; pesquisadores; formuladores de políticas; ativistas; representantes das populações-chave e vulneráveis; e pessoas vivendo com HIV. Os principais pesquisadores e especialistas em HIV apresentarão os mais recentes avanços em prevenção, teste e vinculação, e tratamento; e discutirão o futuro da pandemia e do HIV e suas comorbidades. Os palestrantes e participantes discutirão as perspectivas da comunidade sobre a expansão da PrEP e a prestação de serviços. 

Acesse aqui, a programação completa.

Esse encontro integra uma série de outros eventos, incluindo a Assembleia Geral Anual do GCTH em 20 de novembro e o workshop regional do Fundo Global, que será realizado nos dias 23 e 24 de novembro.

 

SERVIÇO

Data: 21 e 22 de novembro de 2023
Horário: 09:00-18:00 BRT/UTC-3 horas
Inscreva-se para sua participação virtual gratuita, antes do dia 17 de novembro pelo link: bit.ly/3G03wF7

*Com informações da IAS.

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar