Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

INCQS/Fiocruz lança vídeo contando sua trajetória de atuação na pandemia


02/02/2022

Penélope Toledo (INCQS/Fiocruz)

Compartilhar:

“O INCQS/Fiocruz não parou na pandemia”, este é o título do vídeo documental que aborda a importante atuação do Instituto no combate à Covid-19. O audiovisual é dividido em dois momentos distintos: no primeiro, informativo e repleto de desabafos, os profissionais dão depoimentos sobre suas atividades no enfrentamento à pandemia e as adaptações necessárias. No segundo, comovente e permeado de mensagens de esperança, eles contam sobre seus aprendizados, superações e expectativas.

O vídeo tem pouco mais de 9 minutos de duração e acessibilidade, com legenda e tradução em libras. Está disponível no canal do Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS/Fiocruz) no YouTube.

“Por causa da pandemia, muitos de nossos profissionais estão trabalhando sem parar, fora do horário de expediente, deixando seus familiares em casa e se arriscando. Estamos vivendo um momento histórico na saúde pública mundial e é importante ter esse registro”, explicou o diretor do INCQS/Fiocruz, Antonio Eugenio de Almeida, que completou: “precisamos ser otimistas. Vamos vencer a Covid-19”.

 

Ficha técnica:
Roteiro e Narração: Penélope Thaís da Cunha Toledo (ACS/ INCQS)
Filmagens e Fotografias: Maria Fernanda Romero (ACS/ INCQS) e Pedro Paulo Gonçalves (DIR/ INCQS)
Edição de vídeo: Mariana Queiroz (SGTI/ INCQS)
Apoio: Helen Massote (ACS/ INCQS)
Intérprete de Libras: Paulo Morais (CVI-Rio)
Vídeo documental disponível no canal do INCQS no YouTube.
Se inscreva no canal do INCQS/Fiocruz no YouTube, deixe seu like e comentário!

Voltar ao topoVoltar