Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Impacto da Covid-19 na vida das mulheres é tema de seminários do British Council


18/07/2020

Por: British Council

Compartilhar:

Os webinars do programa Mulheres na Ciência do British Council abordam os impactos da pandemia da Covid-19 na vida das mulheres e acontecem nos dias 21 de julho e 29 de julho, sempre às 11h (horário de Brasília). 

Para participar dos webinars, é preciso preencher a ficha de inscrição. Após a realização de cada seminário on-line, a gravação da atividade será disponibilizada na página do British Council.

Na terça-feira, dia 21 de julho, o debate virtual “Mulheres debatem: Por que a Covid-19 afeta a produtividade científica feminina?” marca também o lançamento da segunda edição da Revista Mulheres na Ciência, realizada pelo British Council. Para debater a questão, o seminário on-line conta com a participação de Diana Daste (British Council), Prof. Márcia Barbosa (Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS), Prof. Rossana Soletti – (Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Parent in Science) e da  Prof. Sonia Guimarães  (Instituto Tecnológico da Aeronáutica - ITA). A moderação será de Verônica Soares (Pontifícia Universidade Católica – Minas Gerais - PUC-MG).

O webinar "Mulheres debatem: Desafios do Covid-19 sobre empreendedoras negras”, a ser realizado no dia 29 de julho, quarta-feira, é realizado em parceria com o programa DICE (Developing Inclusive and Creative Economies) e vai trazer mulheres que estudam e aceleram o empreendedorismo feminino brasileiro para discutir como a pandemia do coronavírus afeta o cotidiano de empreendedoras negras em seus diversos territórios. Participam do painel Ítala Herta (Vale do Dendê e Diver.SSA), Silvana Bahia (Olabi), Tatiana Silva (Fa.Vela) e Vera Oliveira (British Council).

 

 

Voltar ao topoVoltar