Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

ICTB recebe trabalhos para o 8º Seminário de Ciência e Tecnologia em Biomodelos


26/10/2023

Fonte: ICTB/Fiocruz

Compartilhar:

Até 10/11, o Instituto de Ciência e Tecnologia em Biomodelos (ICTB/Fiocruz) recebe inscrições para submissão de trabalhos para o 8º Seminário de Ciência e Tecnologia em Biomodelos. O evento será promovido pelo Mestrado Profissional em Ciência em Animais de Laboratório (MPCAL/ICTB/Fiocruz) e acontecerá virtualmente nos dias 5 e 6/12.

Os resumos deverão ser submetidos de acordo com as áreas de concentração e interesse. Na área de concentração 1 (Ciência em Animais de Laboratório), os temas de interesse são biomodelos; biossegurança; monitoramento sanitário; doenças infecciosas, parasitárias e negligenciadas; métodos alternativos ao uso de animais de laboratório; divulgação científica e ensino em ciência em animais de laboratório. Já na área de concentração 2 (Gestão de Biotérios), os assuntos de interesse são políticas públicas, planejamento e gestão em saúde, gestão de pessoas e liderança situacional e inovação e tecnologia aplicada à gestão de biotérios. 

O resultado da avaliação dos trabalhos será confirmado via e-mail até 22/11. Os resumos analisados e aceitos pela comissão científica serão publicados na nova revista da Sociedade Brasileira de Ciência em Animais de Laboratório, a Biological Models Research and Technology (BMRT), e apresentados durante o evento na modalidade pôster ou oral. 

Para consultar as normas para formatação do resumo e orientações para inscrição no evento clique aqui. Informações adicionais também estão disponíveis no hotsite do evento.
 

Voltar ao topoVoltar