Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Gadelha no INCQS


23/09/2008

Compartilhar:

Gadelha no INCQS

A necessidade da modernização e da qualificação institucional foi um dos temas que marcaram a reunião do candidato Paulo Gadelha com os funcionários do INCQS. O diretor do INCQS, André Gemal, disse que as reivindicações da unidade incluem a melhoria de infra-estrutura, com atualização do parque analítico, visando a modernização da unidade.

Gadelha falou que há uma proposta da Fiocruz bem estruturada para melhoria organizacional da Fundação como um todo e disse que serão buscadas fontes de financiamento. Além disso, informou que tem como meta procurar os ministérios da Saúde e do Planejamento, Orçamento e Gestão, para reivindicar condições financeiras para que a Fiocruz possa desempenhar bem o papel que o Estado espera da instituição.

Pelo fato de o mote da campanha ser a relação entre saúde, desenvolvimento e ambiente e a adoção de um modelo de gestão eficiente, Gadelha disse que a Fiocruz tem capacidade para executar a inovação vertical que integra as áreas de produção, pesquisa, planta de protótipos, vigilância sanitária e qualificação de processos.

Segundo Gadelha, esse processo permanente de enfrentar desafios para obter inovação confere a possibilidade de liderança da Fiocruz nas variadas redes de parceria que a instituição participa, citando como exemplo a campanha contra a dengue, que mobilizou diversas áreas.

Com relação à melhoria das condições de trabalho, Gadelha disse que estuda a adoção de alternativas que visem o aprimoramento do transporte dos servidores dos diversos pontos da cidade para Manguinhos e da circulação.

Gadelha falou ainda sobre o apoio às atividades do Fórum VISA na Fiocruz e a criação de um programa indutor para  vigilância sanitária, área em que os profissionais do INCQS têm muito a colaborar.

Voltar ao topoVoltar