Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Gadelha no EPSJV


23/09/2008

Compartilhar:

Gadelha no EPSJV
 
Uma instituição estratégica de Estado, com capacidade para enfrentar os desafios e aproveitar as oportunidades. Esta é a visão de futuro para a Fundação que o candidato à Presidência, Paulo Gadelha, levou para os servidores da EPSJV na última sexta-feira (19/9). No encontro, Gadelha falou sobre a proposta de fortalecer o papel de referência da Escola Politécnica junto ao Ministério da Saúde e reafirmou a importância da participação de todos na construção do projeto Fiocruz para a próxima gestão. Confira alguns assuntos que foram destaque:
 
Crescimento e expansão
O candidato destacou a importância de se entender o momento de expansão que hoje vive a Fiocruz para que se possa planejar o futuro da Fundação. Para isso, Gadelha considera fundamental aproximar as competências institucionais das vocações encontradas nas regiões em que a Fiocruz pretende se instalar; garantir sustentabilidade financeira, de infra-estrutura e de recursos humanos para o projeto Fiocruz Nacional; adotar novas tecnologias; e capacitar o quadro de funcionários para o novo desafio.
 
Fiocruz  Saudável
O candidato afirmou que o desafio de crescimento institucional passa pelo fortalecimento do programa Fiocruz Saudável em suas três áreas de atuação: Saúde do Trabalhador, Meio Ambiente e Biossegurança. Em função do papel da Fiocruz como referência às demandas ministeriais, Gadelha ainda pontuou a necessidade de se aprimorarem as ações da Presidência em biossegurança.
 
Inovação tecnológica
Atualmente, a inovação tecnológica na Fiocruz está relacionada à área de insumos. Porém, o candidato considera prioritário construir uma visão mais ampla e integradora do tema para a próxima gestão, já que trata-se de um processo que permeia toda a Instituição.


 

 

Voltar ao topoVoltar