Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Fiocruz se solidariza com Instituto de Biociências da Unesp Rio Claro devido a incêndio


02/09/2022

Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz)

Compartilhar:

A Presidência da Fiocruz presta sua solidariedade ao Instituto de Biociências da Universidade Estadual Paulista Rio Claro (Unesp), depois do incêndio ocorrido na última quarta-feira (31/8). Importantes instalações da Unesp foram afetadas pelo fogo, causando significativos prejuízos materiais, incluindo coleções zoológicas. Felizmente não houve vítimas.

Coordenador de Coleções Biológicas da Fiocruz, Marcelo Pelajo ressalta que “acompanhará o levantamento dos danos causados pelo acidente e estará disponível para ajudar na recomposição de acervos”.

Vice-presidente de Pesquisa e Coleções Biológicas da Fiocruz, Rodrigo Correa-Oliveira lamenta o incidente e destaca a importância do trabalho de preservação nas instituições. “Nós da Fiocruz transmitimos toda força aos trabalhadores da Unesp de Rio Claro. Estamos conversando com a direção para levantar informações sobre como podemos auxiliar na recomposição dos acervos de invertebrados e, assim, apoiar e garantir a continuidade do trabalho da Universidade”.

A Unesp já está estabelecendo uma Comissão Interna de Biodiversidade para organizar o processo de doações.

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar