Início do conteúdo

Fiocruz recebe mais 5 lotes de IFA em outubro com soma mensal recorde


03/11/2021

Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz)

Compartilhar:

No mês de outubro, a Fiocruz receberá um quantitativo recorde de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA), totalizando o recebimento de nove lotes do insumo em um único mês, o equivalente à produção de cerca de 48 milhões de doses da vacina. As remessas são resultado de um processo de negociações da Fiocruz junto à AstraZeneca para a aceleração do recebimento de IFA, a fim de garantir a continuidade da produção, bem como possibilitar que Bio-Manguinhos/Fiocruz possa atuar com sua capacidade plena de produção.

Somados aos quatro lotes já recebidos este mês, a Fundação receberá mais dois nesta sexta-feira (29/10), com IFA para a produção de 9,8 milhões de vacinas e previsão de desembarque no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (RioGaleão), às 19h45, e outros três lotes, com ingrediente para cerca de 17,4 milhões de doses, que devem chegar no próximo domingo (31/10), às 5h50. 

Juntos, os dois novos embarques de IFA representam em torno de 27,2 milhões de doses. Somados aos 15,3 milhões de doses que já estão em produção e controle de qualidade, a Fiocruz dispõe- de mais 42,5 milhões de doses para imunizar a população, garantindo entregas semanais até 20 de dezembro.

 

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar