Serviços 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Início do conteúdo

01/10/2018

Fiocruz realiza atividades na Semana do Agente Comunitário de Saúde


Fonte: Ensp/Fiocruz

A Semana do Agente Comunitário de Saúde (ACS) acontecerá de 1 a 5 de outubro com várias atividades dentro e fora do Campus da Fiocruz. O objetivo é aproveitar o Dia Nacional do Agente Comunitário de Saúde, celebrado em 4 de outubro, e refletir durante uma semana, através de atividades educativas e culturais, sobre os avanços e retrocessos nesses 30 anos do Sistema Único de Saúde e da Constituição Brasileira, além de mostrar a importância da categoria na Estratégia de Saúde da Família (ESF).

No dia 3/10, das 9 às 16h, haverá uma ação de promoção e prevenção da saúde no Campo da Varginha, em Manguinhos. Chamada de Saúde na Favela, a atividade também faz parte da Semana do ACS e contará com as participações do Balé de Manguinhos, brinquedos para crianças, teatro de boneco, esportes e uma Mostra Cultural de Favelas. Acesse a programação do dia 3 de outubro.

No encerramento da semana, será exibido o documentário Manguinhos Resiste a mais uma Enchente, no dia 5/10, às 9h, no auditório da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV/Fiocruz). Logo após haverá uma mesa redonda com os convidados Alexandre Pessoa (EPSJV/Fiocruz), Marize Cunha (Laboratório Territorial de Manguinhos/Ensp/Fiocruz), Patrícia Evangelista (Conselho Gestor Intersetorial-CGI), Fabio Monteiro (Comacs Manguinhos). Os convidados estimularão, no público, uma reflexão sobre os caminhos para superação dos problemas.

Confira, abaixo, a programação na íntegra e veja, também, na fanpage da Comissão dos Agentes Comunitários de Manguinhos de Manguinhosa (Comacs), o vídeo-convite para a Semana do ACS 2018.

Voltar ao topoVoltar