Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Fiocruz promove webinário de Harvard sobre desafios da malária

20/09/2021

Cristina Azevedo (Agência Fiocruz de Notícias)

Compartilhar:

Nos dias 28 e 29 de setembro, a Universidade de Harvard promove, com a coparticipação da Fiocruz por meio do Centro de Desenvolvimento Tecnológico em Saúde (CDTS/Fiocruz), o webinário Repensando a malária no contexto do engajamento global da Covid-19. O evento, que ocorre das 10h às 12h30 (horário de Brasília), terá transmissões em português, inglês, francês e espanhol. 

 

Em uma longa tradição acadêmica e em parceria com uma rede de coparticipantes, Harvard reuniu um grupo diversificado de painelistas para compartilhar perspectivas multidisciplinares. A ideia é identificar e discutir ações para avançar no combate à doença e permitir uma resposta mais eficaz e inovadora para controlar e eliminar a malária em todo o mundo. 

 

 

Entre os participantes, estão a geneticista molecular Ifeyinwa (Ify) Aniebo, da Nigéria; a epidemiologista Evelyn Korkor Ansah, de Gana; Jesse B. Bump, diretor executivo do Programa em Saúde Internacional da Harvard T.H. Chan School of Public Health, dos Estados Unidos; e a demógrafa brasileira Márcia Castro, professora da T.H. Chan School of Public Health, entre outros.

 

 

O evento é uma organização do Defeating Malaria: From the Genes to the Globe Initiative, da Harvard T.H. Chan School of Public Health. O diretor do CDTS/Fiocruz, Carlos Morel, faz parte do Comitê Consultivo, na qualidade de conselheiro para Fornecimento de Serviços Integrados para a Malária. Este é um dos três grupos de trabalho da iniciativa, que inclui ainda Governança em Malária e Treinamento & Capacidade de Construção para a Malária.

 

 

Além de acompanhar o webinário, os inscritos terão acesso a artigos em preprint e poderão fazer perguntas aos painelistas. As inscrições são gratuitas. Clique para se registrar, ter acesso à agenda e ver as biografias dos participantes.

 

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar