26/09/2023
Por Cristiane Boar | VPPCB
Evento em Salvador teve recorde de público com cerca de três mil inscritos
Em mais uma participação ativa, a Fiocruz esteve presente no 58º Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical (SBMT), o Medtrop 2023. O evento que aconteceu entre 10 e 13 de setembro reuniu pesquisadores, estudantes, associados e representantes de várias instituições no Centro de Convenções de Salvador, na Bahia, trazendo programação científica, preservando e incentivando o encontro de profissionais com diferentes formações, com o objetivo de propor soluções multidisciplinares.
O estande da Fiocruz, montado pela Presidência, marcou mais uma vez o comprometimento da Fundação como parceira de longa data da SBMT no congresso que é considerado o maior do tema no Brasil e este ano bateu recorde com cerca de 3000 pessoas inscritas.
O tema “Desafios para Medicina Tropical no Século XXI: Como enfrentá-los?” foi destacado pelo presidente do Medtrop 2023, pesquisador da Fiocruz Bahia, Mitermayer Galvão dos Reis, que deu boas-vindas aos participantes na mesa de abertura destacou a diversidade de temas e de participantes. “As discussões vão desde questões epidemiológicas, clínicas, sociais e ambientais. Do ponto de vista macro, nós temos pessoas de todos os continentes.”