Serviços 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Fiocruz obtém autorização para nomear candidatos aprovados no concurso de 2016


03/04/2019

Fonte: Cogepe/Fiocruz

Compartilhar:

Após intensa mobilização da Presidência da Fiocruz, foi publicada na edição desta terça-feira (2/3) do Diário Oficial da União (DOU), na seção 1, página 13, a Portaria número 128 de 1º de abril de 2019, que autoriza a nomeação dos 119 candidatos aprovados no último concurso da Fundação, realizado em 2016. Serão empossados 61 servidores no cargo de Técnico em Saúde Pública e 58 no cargo de Pesquisador em Saúde Pública.

A atuação da Presidência da Fundação e da Coordenação-Geral de Gestão de Pessoas (Cogepe/Fiocruz), em um primeiro momento junto ao Ministério da Saúde e mais recentemente diretamente com o Ministério da Economia, foi fundamental para que as nomeações fossem aprovadas. A Fiocruz vinha monitorando a situação desde a homologação do resultado dos cargos e após as primeiras negociações precisou aguardar o período eleitoral e negociar com o novo governo.

A nomeação dos aprovados foi pauta frequente da Mesa de Negociação Permanente da Fiocruz, numa soma de esforços da Presidência, Cogepe e Asfoc-SN. A autorização representa uma importante vitória para a Fiocruz, que enfim poderá contar com a atuação de seus novos concursados. A Cogepe organiza os trâmites finais para convocação dos aprovados e comunicará os próximos passos em breve.

A Presidência da Fiocruz informa ainda que segue em tratativa com o governo federal para que seja autorizada também a nomeação dos candidatos aprovados como excedentes no concurso público.

Acompanhe as informações sobre o processo seletivo na área especial do Concurso 2016.

No Portal Fiocruz

Mais Notícias

Voltar ao topoVoltar