Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Fiocruz Minas promove a 27ª edição da Reunião Anual de Iniciação Científica

Prédio da Fiocruz Minas

13/05/2019

Fonte: Fiocruz Minas

Compartilhar:

Na próxima semana, acontece a 27ª edição da Reunião Anual de Iniciação Científica (RAIC) da Fiocruz Minas. Durante três dias de evento (13, 14 e 16 de maio), estudantes e pesquisadores da unidade e de outras instituições estarão reunidos para discutir projetos em andamento e trocar experiências. Ao todo, serão 78 apresentações de alunos, sendo 46 orais e 32 pôsteres. A programação também inclui palestras e bate-papo com cientistas.

A direção do Instituto René Rachou (IRR/Fiocruz Minas) fará a abertura do evento, na segunda-feira (13/5), às 8h30. Em seguida, às 9h, acontece a palestra Iniciação Científica no Brasil, ministrada pelo prof. Paulo Sérgio Beirão, da Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig). Já, nos dias 14 e 16, um dos destaques será o Pizza com Ciência, atividade realizada no horário do almoço, momento em que alunos e pesquisadores participam de uma conversa informal sobre ciência. Nesta edição, os convidados são Rômulo Paes, Paula Bevilacqua, Gabriel Fernandes e Douglas Pires.

Outro destaque será a palestra Disruptive Science, conduzida pelo cientista francês Hugo Aguilaniu, do Instituto Serrapilheira, na quinta-feira (16/5), durante as atividades de encerramento do evento. Nesse mesmo dia, haverá também a premiação dos trabalhos, seguida de happy hour, organizado pelo Comitê Estudantil do IRR.

Para equipe de Coordenação do Programa de Iniciação Científica do IRR, a RAIC é uma atividade extremamente relevante para a instituição, devido ao caráter integrador do evento. É o momento em que estudantes e pesquisadores podem interagir e compartilhar conhecimentos, promovendo uma troca certamente enriquecedora para todos. Os organizadores reforçam a importância de que, durante esses dias, todos os trabalhadores do IRR prestigiem o evento.

Conheça a programação

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar