Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Fiocruz lança perfil no Flickr e página de sua 'Carta de Serviços ao Cidadão' no Facebook

Reprodução do template da página da Carta de Serviços ao Cidadão no Facebook

27/02/2013

Compartilhar:

Fonte: Agência Fiocruz de Notícias

A Fiocruz lançou nesta quarta-feira dois novos produtos nas redes sociais: um perfil no Flickr e uma página no Facebook de sua Carta de Serviços ao Cidadão. Nesta quarta (27/2), a instituição comemora um ano de seu lançamento oficial nas principais redes sociais, período no qual acumulou mais de 4 mil "curtidas" no Facebook e 16 mil seguidores no Twitter.

Na fan page da Carta de Serviços ao Cidadão, os usuários encontrarão informações sobre os serviços oferecidos, os compromissos com os resultados e as principais formas de contato com a instituição. Mais do que garantir o acesso a essas informações, a iniciativa de abrir mais este canal de comunicação com a população é incentivar ativamente o uso da Carta de Serviços ao Cidadão como instrumento de controle social e ampliar a participação dos usuários visando à melhoria dos serviços prestados. “A idéia é realmente ouvir o cidadão. Queremos informá-lo sobre os nossos serviços, encaminhar diretamente suas dúvidas, mas, acima de tudo, queremos ouvir críticas e sugestões de melhoria no atendimento”, comenta a coordenadora de mídias sociais da Fiocruz, Pamela Lang.

Já na galeria da Fiocruz no Flickr é possível ter acesso a diversas imagens de eventos e dos espaços e das unidades da Fundação, incluindo laboratórios e áreas de produção de vacinas e medicamentos. Embora a galeria esteja aberta ao público geral, o foco desta iniciativa é facilitar o trabalho da imprensa, disponibilizando imagens institucionais de qualidade em diferentes resoluções. A galeria terá atualização permanente.

A Fiocruz possui, atualmente, um canal no YouTube, um perfil no Twitter, dedicado à divulgação de notícias e serviços de todas as suas unidades, e uma página no Facebook, com foco nas agendas, programas e ações da Fundação. No Twitter, os usuários também podem seguir a Agência Fiocruz de Notícias, um canal com perfil mais noticioso voltado para as últimas novidades das pesquisas desenvolvidas na instituição. Além das contas gerenciadas pela Presidência da Fundação, várias de suas unidades também já aderiram às redes com perfis independentes de forma a assegurar a comunicação com um público mais segmentado.

Leia a reportagem completa.

 

 

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar