11/12/2012
A Fiocruz lançou uma nova edição da sua Carta de Serviços ao Cidadão, revisada e atualizada. O instrumento, que teve a primeira versão publicada em 2011, expressa os principais compromissos da instituição no atendimento a seus diversos públicos.
Na Carta estão enumerados todos os serviços que a Fundação oferece aos usuários-cidadãos, aos estudantes, aos profissionais de saúde e a outras instituições, com horários de atendimento, requisitos, telefones e endereços. Suas páginas descrevem, ainda, a atuação e as atividades que ocorrem em cada unidade e escritório da Fiocruz, no Brasil e no exterior.
O documento foi proposto pelo Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização (GesPública) do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) para apoiar as instituições públicas na melhoria contínua da qualidade da gestão pública.
Modelo de Excelência
A Fiocruz recebeu, na última quinta-feira (6/12), o certificado de nível sete de gestão do Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização (GesPública) do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.
A GesPública, que avalia o conjunto de processos que definem o Modelo de Excelência na Gestão Pública, pontua de um a nove os níveis de gestão. Na última avaliação, a Fiocruz obteve pontuação seis.
“A Fundação vem acumulando experiências no campo da cultura da qualidade e da excelência. Esse é um processo permanente, de base técnica, cultural e política, que reforça nossa aprendizagem contínua na gestão e demonstra que estamos olhando para todas as áreas da Fundação: a operação de laboratórios, as fábricas, os serviços de saúde e as salas de aula”, declarou o vice-presidente de Gestão e Desenvolvimento Institucional da Fiocruz, Pedro Barbosa.
Leia a Carta de Serviços ao Cidadão
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