Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Fiocruz inscreve para Residência Multiprofissional em Saúde da Família


02/08/2019

com informações da Ensp/Fiocruz

Compartilhar:

Estão abertas as inscrições para o Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família 2020/2022, na modalidade presencial - ensino em serviço -, da Escola Nacional de Saúde Pública (Ensp/Fiocruz). A formação é fruto de uma parceria da Fiocruz com a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro (SMS/RJ), a Secretaria Municipal de Saúde de Mesquita (Semus) e o Núcleo Estadual do Ministério da Saúde no Rio de Janeiro (Nerj/MS), e tem o objetivo de desenvolver atributos nas equipes multiprofissionais graduadas (enfermeiro, cirurgião dentista, farmacêutico, educador físico, assistente social, nutricionista e psicólogo) que atuarão junto às equipes de saúde da família. Ao todo, 28 vagas estão sendo oferecidas e as inscrições vão até 12/8. 

A formação em serviço é feita sob supervisão de preceptores e desenvolvida junto às equipes de saúde da família, dos Núcleos Ampliados de Saúde da Família e Atenção Básica (Nasf-AB), da Secretaria Municipal de Saúde (SMS/RJ) e nas Clínicas da Saúde da Família distribuídas em territórios, com graus diferenciados de vulnerabilidade social, inscritos na cidade do Rio de Janeiro e na cidade de Mesquita.
As atividades teóricas e teórico-práticas são majoritariamente desenvolvidas nas dependências da Ensp/Fiocruz, sendo acompanhadas por docentes e pesquisadores. Ao todo, serão selecionados 28 candidatos, distribuídos por categoria profissional.
 
Acesse o edital no Portal de Ensino da Ensp/Fiocruz.
 

Voltar ao topoVoltar