Início do conteúdo

Fiocruz entrega novas doses da vacina Covid-19 ao MS


26/03/2021

Compartilhar:

A Fiocruz, por meio do Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos), entrega nesta sexta-feira (26/3) mais um carregamento de vacinas Covid-19 ao Ministério da Saúde. Serão disponibilizadas ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) 728 mil doses que, somadas ao quantitativo da semana passada, totalizam cerca de 1,8 milhão de doses já entregues este mês. A partir da próxima quarta-feira (31/3) estão previstas novas entregas, que irão completar os 3,9 milhões de vacinas previstas até o fim da próxima semana.


A Fiocruz recebeu uma remessa do IFA na última quinta-feira (25/3) e neste sábado (27/3) chegarão novas remessas (Foto: Marcos Gouvêa/RIOgaleão)

A Fundação também recebeu, na quinta-feira (25/3), uma nova remessa do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA), suficiente para a produção de 6 milhões de doses da vacina Covid-19. Neste sábado (27/3), está previsto o recebimento de duas remessas de IFA, para mais 12 milhões de doses, além de mais uma remessa na próxima semana para 5 milhões de vacinas. Cada lote terá, em média, 230 litros de IFA. Os quatro lotes de insumos cobrem as entregas a serem enviadas ao Ministério da Saúde em abril e parte das doses a serem disponibilizadas em maio.

Voltar ao topoVoltar