Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Fiocruz Ceará cede equipamentos para ampliar capacidade de testes de Covid-19


31/03/2020

Por: Amanda Sobreira (Fiocruz Ceará)

Compartilhar:

A Fundação Oswaldo Cruz no Ceará se soma aos esforços do Governo do Estado no combate ao Corona Vírus. A Fiocruz Ceará cedeu, em caráter de urgência, uma série de equipamentos para dar celeridade a realização dos testes de Covid-19. Os equipamentos serão utilizados no laboratório para diagnóstico molecular do SARS- COV-2 do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) . 
 
Além dos equipamentos, um pesquisador e uma técnica de laboratório da Área de Biotecnologia da Fiocruz Ceará integrarão as equipes do Hemoce para atendimento à pandemia de Covid-19, de amostras provenientes dos SUS e de profissionais de saúde.
 
O Hemoce dispõe de ambiente adequado e profissionais habilitados para a realização dos testes. A Fiocruz Ceará já havia cedido uma cabine de Bio Segurança Nível II para a estruturação do laboratório. Agora, a Fundação empresta uma cabine NBII, um equipamento de PCR em tempo real , um nanodrop (espectrofotômetro),  um freezer - 30º, uma centrífuga de bancada, uma mini centrifuga para microtubos e um jogo de pipetas.

Voltar ao topoVoltar