Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Fiocruz Brasília abre as portas para mais de 200 meninas de escolas públicas do DF


13/02/2020

Nathállia Gameiro

Compartilhar:

O dia 11 de fevereiro ficou marcado para mais de 200 meninas de 12 a 18 anos, estudantes de colégios públicos da Ceilândia, Estrutural e de outras regiões do Distrito Federal. As meninas começaram o ano escolar com diversas atividades na Fiocruz Brasília em comemoração ao Dia Internacional de Mulheres e Meninas na Ciência. Pais de alunas e professoras acompanharam as estudantes, que passaram o dia em contato com a ciência.

A presidente da Fiocruz, Nísia Trindade, abriu o evento por meio de mensagem na qual destacou que a ciência é um campo para todas as mulheres. “Que as meninas tenham mais vez e voz”, disse. Confira abaixo:

A programação contou com duas palestras em formato TEDx, uma delas com a representante do Fundo de População das Nações Unidas da Organização das Nações Unidas (UNFPA/ONU), Raquel Quintiliano, da pesquisadora e vice-diretora da Fiocruz Brasília Denise Oliveira, e Gisele Silva, pesquisadora em processo de formação na Fiocruz Brasília, integrante da Escola Fiocruz de Governo (EFG). Elas estudaram em escolas públicas e enfrentaram diversos obstáculos, como a descrença de que seriam capazes, dificuldades financeiras para deslocamento e estudo, dificuldades para conciliar a carreira com a maternidade e preconceito por serem negras. Ao final, deixaram mensagens para as estudantes não desistirem de seguir seus sonhos e, com os estudos, chegarem onde almejam.

Leia a cobertura completa na página da Fiocruz Brasília

A gravação do evento Mais Meninas na Fiocruz Brasília está disponível neste link: https://www.youtube.com/watch?v=x2eRDZj9Bg8

 

Voltar ao topoVoltar