Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Fiocruz apoia a 1ª Jornada Científica - Favelades Universitáries (16 a 20/11)


16/11/2021

Fórum Favela Universidade

Compartilhar:

Começa nesta terça-feira (16/11), a 1ª Jornada Científica Favelades Universitáries, em um formato totalmente virtual por conta da pandemia da Covid-19. O evento, que ocorre entre os dias 16 a 20 de novembro, conta com simpósios temáticos, apresentações culturais, rodas de conversa de projetos de extensão, oficinas, minicursos, além de atividades artísticas e culturais. A conferência de abertura conta com apresentação de Jean Wyllys, doutorando em Ciências Políticas na Faculdade de Direito e Ciências Políticas da Universidade de Barcelona, e a de encerramento, no dia 21/11, com Fernando Haddad, professor Doutor do Departamento de Ciência Política da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (USP).

 

A Jornada tem como principal objetivo promover a divulgação sócio-técnico-científica-cultural de projetos e iniciativas produtoras de conhecimento, conduzidas por moradores, estudantes universitários e lideranças sociais das favelas e periferias do Estado do Rio de Janeiro. Para realiza-la, uniram-se o Fórum Favela Universidade, o Centro de Estudos e Ações Solidárias da Maré/ Museu da Maré (Ceasm), a Rede de Empreendimentos Sociais para o Desenvolvimento Socialmente justo, Democrático e Sustentável/Casa Viva (RedeCCAP), a Fiocruz e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

A iniciativa também conta com o apoio da Universidade Federal Fluminense (UFF), do Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), da Fundação Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (Uezo) e do Instituto Federal de Educação.

Confira a programação completa

As atividades para ouvintes serão transmitidas pelo canal do YouTube do Fórum Favela Universidade.

Instagram: @forumfavelauniversidade 

Facebook: Fórum Favela Universidade

E-mail: forumfavelauniversidade@gmail.com

Voltar ao topoVoltar