Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Fiocruz Amazônia Revista destaca Saúde 4.0


18/01/2019

Marlúcia Seixas (Fiocruz Amazônia)

Compartilhar:

Já está disponível no site do Instituto Leônidas & Maria Deane (ILMD/Fiocruz Amazônia) a 3ª edição da Fiocruz Amazônia Revista, um veículo de popularização da ciência, por meio da divulgação científica, com publicação semestral e em formato digital. Com 78 páginas, a nova edição da publicação aborda com destaque o acesso a tecnologias e inovações na saúde, a chamada Saúde Digital ou Saúde 4.0, e apresenta alguns exemplos inovadores de atuação da Fiocruz Amazônia nesse campo. Confira na página 46, a reportagem Inovação em saúde para a sociedade:  novos cenários na saúde e qualidade de vida.

Em entrevista especial, Ildeu de Castro Moreira, presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), fala sobre a trajetória da instituição e os principais desafios enfrentados pela comunidade científica, bem como sobre o papel da ciência em relação à Amazônia e sobre as estratégias adotadas para fortalecer a divulgação científica no país.

Assim como nas edições anteriores, em breve, será lançado o cartão com o QRCode (código de barras bidimensional) de acesso à Fiocruz Amazônia Revista. Por enquanto, o download pode ser feito no site da Fiocruz Amazônia.

Fiocruz Amazônia Revista

Criada com a missão de divulgar à sociedade os frutos de esforços científicos desenvolvidos por pesquisadores da Fiocruz, a Fiocruz Amazônia Revista é um veículo de popularização da ciência que adota o jornalismo científico para divulgar pesquisas, cursos, ações e eventos que possam contribuir para a melhoria das condições de vida e saúde das populações amazônicas e para o desenvolvimento científico e tecnológico regional. 

No site da Fiocruz Amazônia, o leitor também pode acessar outras publicações da Fiocruz.

Voltar ao topoVoltar