Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Fiocruz abre inscrições para o curso de Gestão Participativa em Saúde

Marcha da Saúde

07/02/2020

Cooperação Social da Fiocruz

Compartilhar:

Estão abertas as inscrições para o curso de Gestão Participativa em Saúde, promovido em parceria pela Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV/Fiocruz) e pela Coordenação de Cooperação Social da Presidência da Fiocruz. O período de inscrições vai até o dia primeiro de março. 

O curso propõe o debate e reflexão sobre os limites e possibilidades da gestão participativa, com foco nas políticas e ações em saúde, e debate a importância da territorialização e intersetorialidade das políticas sociais, assim como a centralidade do Sistema Único de Saúde (SUS), como estratégicas para a saúde pública. 

A formação é destinada a lideranças sociais originárias de associação de moradores, organizações não governamentais de base comunitária, redes, coletivos, fóruns populares, movimentos sociais, além de ativistas e profissionais de saúde residentes ou atuantes em territórios vulnerabilizados, como favelas, periferias e municípios da Baixada Fluminense. Serão oferecidas 30 vagas. 

A previsão de início das aulas é 10 de março, com conclusão em 14 de maio. Com carga horária de 49 horas, as aulas ocorrerão sempre às terças e quintas-feiras, das 18 às 21 horas, na Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio, no campus Manguinhos da Fiocruz. O curso é gratuito com certificação emitida pela Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio. 

O resultado será divulgado no dia 6 de março no Portal Fiocruz e no site da EPSJV.

Curso de Atualização Profissional em Gestão Participativa em Saúde
Inscrições
: Até o dia 1º de março
Carga horária: 49 horas
Número de vagas: 30
Mais informações: Secretaria Escolar da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio
Endereço: Avenida Leopoldo Bulhões, 1480, Manguinhos 
Telefone: (21) 3865-9865/ 9801
Email: secesc.epsjv@fiocruz.br 
Gratuito

No Portal Fiocruz

Mais Notícias

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar