Serviços 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Início do conteúdo

31/01/2018

Exposição 'Insetos ilustrados' está aberta ao público


Fonte: Museu da Vida/Fiocruz

Quase toda criança gosta de desenhar. E muitos cientistas também. Para os pesquisadores que estudam a natureza, o desenho é uma ferramenta valiosa de trabalho. Ele permite representar, com muitos detalhes, animais e plantas, por exemplo. A ilustração científica é tema da nova exposição da Fiocruz e da Folguedo, em parceria com o Museu da Vida e outras unidades da Fundação, que será aberta ao público no dia 2 de fevereiro, às 11h.

O tema escolhido para falar um pouco da importância dos desenhos para a ciência foi a entomologia, isto é, o estudo dos insetos. Afinal, a Fiocruz tem realizado importantes pesquisas nessa área desde a sua criação. Ao longo de sua história, a instituição construiu uma enorme coleção de insetos, com mais de cinco milhões de exemplares.

A exposição Insetos ilustrados mostrará ao público uma parte da coleção de insetos e, também, obras preciosas de ilustração científica, em um espaço mais do que especial: o castelo da Fiocruz. A mostra contará com áudiodescrição, vídeos e painéis na língua brasileira de sinais e, mediante agendamento no número (21) 2590-6747, visita guiada com intérprete de libras.

Imagem de divulgação com data e horário

Serviço

Exposição Insetos ilustrados
Entrada gratuita
Inauguração: 2 de fevereiro, às 11h
Temporada: 6 de fevereiro a 31 de julho
Endereço: Terceiro andar do Castelo Mourisco
Avenida Brasil, 4.365, Manguinhos, Rio de Janeiro
Visitação: terça a sexta, das 9h às 16:30h; sábados, das 10h às 16h

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar