Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Eventos na Fiocruz marcam o Dia Mundial da Saúde


07/04/2011

Compartilhar:

Eventos na Fiocruz marcam o Dia Mundial da Saúde
 
Nesta quinta-feira (7/4), o Dia Mundial da Saúde será marcado por uma série de atividades na Fiocruz. No Museu da Vida (Casa de Oswaldo Cruz), os visitantes poderão conferir a exposição "Elementar - a química que faz o mundo", que revela os segredos dessa ciência e destaca seu impacto sobre a vida das pessoas, e assistir à peça "Sangue Ruim", de Paul Sirett, que aborda o tema da pesquisa com seres humanos. A exposição está aberta ao público de 9h às 16h30 e a peça terá duas apresentações (às 10h30 e às 13h30). Os eventos são gratuitos.
 
O Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict), que comemora 25 anos de sua criação, também organizou uma agenda de eventos para toda a semana de 4 a 8 de abril. Nesta quinta-feira (7/4), às 14h, será realizado o seminário "Políticas públicas de comunicação e informação para o cenário digital", com a presença do sociólogo e doutor em Ciência Política, Sergio Amadeu.
 
Já em Farmanguinhos está programada uma campanha para prevenção de diabetes e hipertensão. Nesta quinta-feira (7/4), às 14h, na Sala de Conferência do CTM, haverá uma palestra sobre o tema e durante todos os dias 7 e 8 de abril serão realizados, no ambulatório médico, testes de glicemia e verificação de pressão arterial.
 

Voltar ao topoVoltar