Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Evento discute relação entre cidadania e literatura


15/07/2005

Compartilhar:

 Pesquisadores da Fiocruz vão apresentar trabalhos em Curitiba

Pesquisadores da Biblioteca de Manguinhos, do Centro de Informação Científica e Tecnológica (CICT), vão apresentar trabalhos durante o XXI Congresso Brasileiro de Biblioteconomia, Documentação e Ciência da Informação (CBBD).  O tema geral do congresso, que será realizado no Centro de Convenções de Curitiba no período de 17 a 20 de julho,  é “Livro, leitura e bibliotecas: exercício da cidadania”.

 "Tesauro de Manguinhos: instrumento terminológico em medicina experimental" será apresentado por Jeorgina G. Rodrigues, Anne F. dos Santos, Érica de Souza Netto e Mônica Garcia. "Biblioteca Virtual em Doenças Infecciosas e Parasitárias" é a pesquisa de Jeorgina G.Rodrigues, Mônica Garcia, Maria Stella R.Diezel e Gabriela L.dos Santos.

"O uso das tecnologias da informação" é o tema de Eder A. Freyre e Sandra Marinho. "Biblioterapia: saúde e leitura" será apresentado por Anne Santos e Érica Netto. "Representação das coleções de periódicos da Biblioteca de Manguinhos em fontes secundárias de informação", de Eliana Coutinho, Sandra Maria Osório Xavier Marinho e bolsistas Cláudia Regina dos Anjos e Ana Paula da Cruz Calixto também será exposto no evento.

 Informações no sítio da Federação Brasileira de Associações de Bibliotecários, Cientistas da Informação e Instituições.

Voltar ao topoVoltar