Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Evento discute divulgação científica e museus de ciência pelo olhar do visitante


02/09/2014

Fonte: COC/Fiocruz

Compartilhar:

A divulgação científica tem crescido muito na última década no Brasil e em outros países da América Latina. Em toda essa região têm sido criados museus de ciência interativos. Menos frequentes têm sido as estratégias para compreender o impacto desses espaços científico-culturais na sociedade.

Para se debruçar sobre esta questão, a RedPOP, a Red de Popularización de la Ciencia y la Tecnología de América Latina y Caribe, e o Museu da Vida, o museu interativo da Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz), realizam o evento Divulgação científica e museus de ciência: o olhar do visitante, nos dias 16 e 17 de setembro, no Rio de Janeiro. O evento conta com o auspício da UNESCO e o apoio do CNPq. É gratuito, aberto ao público em geral e terá tradução simultânea.

Serão apresentadas as estratégias utilizadas por alguns museus para entender o aprendizado nesses espaços e como os distintos públicos constroem sentidos a partir das visitas aos mesmos. Está confirmada a participação de especialistas de oito países: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Estados Unidos, México e Reino Unido.

Não é necessário se inscrever previamente, mas quem desejar receber certificado deve enviar até o dia 5 de setembro o nome, email e instituição para emvida@fiocruz.br

A programação completa pode ser acessada no site do Museu da Vida.

Serviço

Divulgação científica e museus de ciência: O olhar do visitante

Local: Tenda da Ciência, Museu da Vida, Fundação Oswaldo Cruz, Av. Brasil, 4365 - Manguinhos, Rio de Janeiro
Dias: 16 e 17 de setembro (de 9h30h às 17h)
Informações: emvida@fiocruz.br

Voltar ao topoVoltar