Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Especialização em divulgação da ciência: últimos dias para inscrições


15/02/2013

Compartilhar:

Fonte: Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz)

Estão abertas até 28 de fevereiro as inscrições para o curso de Especialização em Divulgação da Ciência, da Tecnologia e da Saúde.  Seu objetivo é a formação de especialistas que possam acompanhar a presente e crescente demanda de mediação entre a ciência, a tecnologia e o conjunto da sociedade, tanto no campo profissional prático como no de pesquisa científica, em particular buscando estratégias e ferramentas para incrementar o diálogo na interface ciência, tecnologia, saúde e sociedade.

Há 20 vagas para pessoas com diploma de nível superior, principalmente museólogos, comunicadores, jornalistas, cientistas, educadores, sociólogos, cenógrafos, produtores culturais, professores de ciências licenciados (nível superior) e demais na área da divulgação da ciência, da tecnologia e da saúde, da comunicação pública da ciência e da popularização científica.

As aulas serão ministradas na Casa de Oswaldo Cruz (Campus Fiocruz – Manguinhos), de segunda a quinta-feira, das 9h às 13h.as terças e quintas-feiras. O aluno deve estar preparado também para participar de atividades fora da sede e do horário do curso nas demais instituições parceiras (Museu de Astronomia e Ciências Afins – MAST, Cecierj e Casa da Ciência).

Consulte a chamada pública.

Outras informações.

Outras informações: telefone: (21)3865-22344 ou pelo e-mail: secadcoc@fiocruz.br.

Voltar ao topoVoltar