Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Especialistas franceses e brasileiros em debate no IFF


19/07/2005

Compartilhar:

Debate no IFF comemora o ano do Brasil na França

Para comemorar o ano do Brasil na França, o Instituto Fernandes Figueira (IFF) vai reunir psiquiatras e psicanalistas franceses para debater com profissionais brasileiros sobre os riscos das práticas clínicas, suas especificidades e preocupações a partir das mudanças do mundo globalizado. O evento marcado para o dia 27 de julho irá marcar o encerramento do Simpósio nômade científico cultural no Brasil, que passará pelas cidades de Salvador (BA) e Ouro Preto (MG), antes de chegar ao Rio de Janeiro.

O encontro contará com a presença do presidente da Fiocruz, Paulo Buss, do diretor do IFF, José Augusto Britto e de Jacques Fortineau, presidente do simpósio, que farão parte da mesa de abertura. Em mesas-redondas, os pesquisadores apresentarão os temas Técnicas de intervenção precoce na relação pais-bebê, Programas de atenção à saúde da criança, do adolescente e da família e Psicopatologia, parentalidade e cultura.

O evento ocorrerá das 9h às 15h, no Anfiteatro A, do Centro de Estudos Olinto de Oliveira na Avenida Rui Barbosa, 716, Flamengo, Rio de Janeiro. No ato da inscrição será cobrada a taxa de R$ 10, que será revertida para o Refazer – ONG de apoio às crianças e adolescentes carentes encaminhados pelo IFF.

Voltar ao topoVoltar