Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Espaço acadêmico: de 25/3 a 1º/4

Agenda aberta sobre colo de estudante

25/03/2013

Compartilhar:

Segunda-feira: 25/3

Defesa de dissertação de mestrado em saúde pública - Marcadores de enteropatogenicidade em amostras de Escherichia coli isoladas de crianças indígenas - etnia Guarani, Sul do estado do Rio de Janeiro
Por Carla Verçoza Lopes Coelho
Horário: 9h
Local: sala 403 da Ensp

Defesa de dissertação de mestrado em saúde pública - Estudo compreensivo sobre adolescentes usuários de crack, seus familiares e atuação dos serviços de atenção. O caso da equipe de referência infanto-juvenil para ações de atenção ao uso de álcool e outras drogas em Niterói - RJ
Por Érica dos Santos Vieira
Horário: 9h
Local: sala 704 do prédio da Expansão da Ensp

Defesa de dissertação de mestrado profissional em saúde pública - Análise estratégica da modalidade hospital-dia da unidade hospitalar do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia
Por Bianca Cal Moreira Farizote
Horário: 13h30
Local: sala 407 da Ensp

Defesa de dissertação de mestrado profissional em saúde pública - Avaliação dos protocolos clínicos e diretrizes terapêuticas do Ministério da Saúde segundo método AGREE II (Appraisal of Guidelines for Research and Evaluation)
Por Ricardo De March Ronsoni
Horário: 14h
Local: sala 413 da Ensp

Defesa de dissertação de mestrado em saúde pública -  Transtornos psiquiátricos em crianças e adolescentes filhos de policiais militares do estado do Rio de Janeiro
Por: Cristiane Cavalcante Paixão
Local: sala 704 do prédio da Expansão da Ensp
Horário: 14h

Defesa de dissertação de mestrado em biologia parasitária - Acompanhamento da parasitemia dos níveis sorológicos e da evolução clínica de portadores da doença de Chagas crônica residentes no Mato Grosso do Sul, onze anos após tratamento com benzonidazol
Por Clara Carolina Silva de Oliveira
Horário: 15h
Local: auditório do Pavilhão Carlos Chagas

Terça-feira: 26/3

Sessão científica da Ensp: Adesão e persistência à terapia endócrina para o câncer de mama, fatores preditores e resultados relacionados
Por Claudia de Brito, pesquisadora do departamento de Administração e Planejamento em Saúde da Ensp
Horário: 12h
Local: sala 708 do prédio da Ensp

Defesa de dissertação de mestrado em Saúde Pública na Ensp: Escola de Odontologia da Uerj e a política nacional de reorientação da formação profissional - limites e potencialidades do processo de reforma curricular à luz da teoria da estruturação.
Por Lívia Schunk Pereira.
Horário: 9h
Local: sala M do Centro de Saúde/Ensp

Defesa de dissertação de mestrado profissionalizante em Saúde Pública na Ensp: Revisão sistemática de estudos de avaliação econômica sobre o uso do brometo de tiotrópio para tratamento da doença pulmonar obstrutiva crônica.
Por Flávia Cristina Ribeiro Salomon.
Horário: 9h30
Local: sala 718 da Ensp

Defesa de dissertação de mestrado em Saúde Pública na Ensp: Caracterização molecular de amostras de Escherichia coli carreadoras dos genes stx isoladas de bovinos nos estados de Rondônia e do Rio de Janeiro.
Por Cristiane Mara Silva da Costa.
Horário: 13h30
Local: sala 406 da Ensp

Defesa de dissertação de mestrado em Biologia Celular e Molecular no IOC: Corpúsculos lipídicos em Trypanosoma cruzi - analise e correlação com a fisiopatologia da doença de Chagas.
Por Daniel Afonso de Mendonça Toledo.
Orientadoras: Rossana Corrêa Netto de Melo e Heloisa D'Avila da Silva.
Horário: 14h
Local: Auditório Emmanuel Dias / Pavilhão Arthur Neiva/ IOC

Defesa de dissertação de mestrado em Saúde Pública na Ensp: Impactos da exploração petrolífera sobre a pesca, aos ecossistemas costeiros, à situação de saúde de comunidades de pescadores artesanais de Macaé/RJ.
Por Diogo Ferreira da Rocha.
Horário: 14h
Local: sala 407 da Ensp

Defesa de dissertação de mestrado em Saúde Pública na Ensp: A percepção dos profissionais dos CAPs da Cidade do Rio de Janeiro sobre a atenção aos casos de tentativa de suicídio em idosos.
Por Monica Villaça Gonçalves.
Horário: 14h
Local: sala 410 da Ensp

Defesa de dissertação de mestrado profissionalizante em Saúde Pública na Ensp: Segurança alimentar e nutricional no Brasil - análise das propostas políticas do CONSEA de 2004 a 2007.
Por Isabela Fleury Sattamini.
Horário: 14h
Local: sala 524 da Ensp

Quarta-feira: 27/3

Defesa de dissertação de mestrado em Saúde Pública na Ensp: Os profissionais de saúde e a atenção à mulher em situação de violência sexual - um estudo nos serviços de referência no município de Natal - Rio Grande do Norte.
Por Stênia Lins Leão Lima.
Horário: 9h
Local: sala 413 da Ensp
 
Defesa de dissertação de mestrado em Saúde Pública na Ensp: Atenção às urgências - a integração das Unidades de Pronto-Atendimento 24h (UPA 24h) com a rede assistencial do município do Rio de Janeiro.
Por Mariana Teixeira Konder.
Horário: 9h
Local: sala 411 da Ensp

Defesa de dissertação de mestrado em Saúde Pública na Ensp: Desempenho da Atenção Primária e uso racional de medicamentos por pacientes hipertensos e diabéticos no município do Rio de Janeiro.
Por Luiz Villarinho Pereira Mendes.
Horário: 13h
Local: sala 407 da Ensp

Defesa de dissertação de mestrado em Saúde Pública na Ensp: Um olhar sobre a atenção psicossocial a partir do itinerário terapêutico de adolescentes em crise.
Por Melissa de Oliveira Pereira.
Horário: 13h
Local: sala 407 da Ensp

Defesa de tese de doutorado em Saúde Pública na Ensp: A articulação educação-saúde (AES) no processo de formulação das políticas nacionais voltadas para a formação de nível superior dos profissionais de saúde.
Por Mônica de Rezende.
Horário: 13h30
Local: sala 413 da Ensp

Seminário de Acompanhamento Discente do Programa de Biologia Celular e Molecular no IOC: Papel da laminina na migração de linfócitos T durante o processo de rejeição em modelo de transplante cardíaco.
Por Ariany Oliveira Santos.
Orientador: Ingo Riederer.
Horário: 13h30
Local: sala A9 do Pavilhão Leônidas Deane / IOC

Seminário de Acompanhamento Discente do Programa de Biologia Celular e Molecular no IOC: Estudo da possível correlação entre o poro associado ao receptor P2X7 e poro ativado por capsaicina.
Por Leonardo Gomes Braga Ferreira.
Orientador: Luiz Anastácio Alves.
Horário: 13h30
Local: sala A9 do Pavilhão Leônidas Deane / IOC

Seminário de Acompanhamento Discente do Programa de Biologia Celular e Molecular no IOC: Avaliação de biomarcadores de resposta celular, humoral e de transição gênica em coorte de contatos recentes de pacientes tuberculosos. Por Leonardo Silva de Araujo.
Orientadora: Maria Helena Feres Saad.
Horário: 13h30
Local: sala A9 do Pavilhão Leônidas Deane / IOC

Defesa de dissertação de mestrado em Epidemiologia em Saúde Pública na Ensp: Sobrevivência de mulheres com diagnóstico de câncer de mama no município do Rio de Janeiro.
Por Raíla de Souza Santos.
Horário: 13h30
Local: sala 524 da Ensp

Defesa de dissertação de mestrado profissionalizante em Saúde Pública na Ensp: Determinação de estrogênios em afluente da lagoa de Araruama - RJ.
Por Wagner Santos Lucena.
Horário: 13h30
Local: sala 406 da Ensp

Quinta-feira: 28/3

Defesa de dissertação de mestrado em Saúde Pública e Meio Ambiente na Ensp: Construção de modelo de avaliação da integração dos Núcleos de Apoio à Saúde da Família na Atenção Primária.
Por Jorge Ernesto Sergio Zepeda.
Horário: 9h
Local: sala 718 do Cesteh/Ensp

Defesa de dissertação de mestrado em Saúde Pública e Meio Ambiente na Ensp: Estudo do gene merA em bactérias gram-negativas dos ambientes aquáticos brasileiros - primeiro passo para a seleção de microorganismos biorremediadores da poluição por mercúrio.
Por Mônica de Rezende.
Horário: 11h
Local: sala 32 do Cesteh/Ensp

Segunda-feira: 1°/4

Aula inaugural do Programa de Pós-graduação em Saúde da Criança e da Mulher (2013) do IFF: Risco, autocontrole e promoção da saúde alimentar.
Por Luis David Castiel, pesquisador da Ensp.
Horário: 9h
Local: Centro de Estudos Olinto de Oliveira / Anfiteatro A / IFF

Voltar ao topoVoltar